Final em aberto - Gabriela Goularte
Nem todo amor termina com um ponto final.
Alguns se despedem com reticências.
Mellane Castro só queria um respiro. Com a pressão das redes sociais para descobrir quem é Nica Castro, o pseudônimo sob o qual escreve, e o peso do seu sobrenome ameaçando alcançar a única coisa que sente ter conquistado por mérito, ela sonha com dias leves.
Uma viagem breve seria o suficiente para escapar. Também seria a chance de desengavetar o clichê romântico que vinha evitando e, quem sabe, encarar a ideia de assumir a autoria dos próprios livros.
O que ela não esperava era que, como se o universo tivesse lido suas páginas, Rian apareceria.
Onze anos mais velho, reservado, inteligente — e com aquele olhar de quem parece enxergar mais do que deveria — ele era tão parecido com o protagonista do seu novo livro que Mel quase acreditou ter conjurado um personagem fictício para a vida real. Um delírio literário com barba por fazer. E tudo bem, porque personagens não somem sem aviso e nem quebram corações fora do capítulo certo.
Quando ela percebe que as coincidências são apenas isso — coincidências —, já é tarde. Mellane está apaixonada por um desconhecido. O tipo de amor que não vem com manual, nem garantias — e é aí que ela entende: viver uma história real é diferente de escrevê-la.
Porque fora das páginas, nem tudo termina com um ponto final.
Como baixar:
Comentários
Postar um comentário